Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeitura de Lago do Junco alerta a população sobre a exploração sexual de Crianças e Adolescentes.



Uma grande caminhada pelas ruas de Lago do Junco chamou a atenção para um assunto que aflige a população como um todo: o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O combate a este tipo de crime contou com uma programação socioeducativa, incluindo palestras, atividades lúdicas nas escolas municipais e foi encerrada ontem terça-feira (27) com a caminhada de alerta.

A mobilização foi uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, que contou com o apoio dos Centros de Referência e Especializado de Assistência Social (Creas/Cras), órgão que atuam na prevenção e no combate dos crimes contra a criança e o adolescente.

Para o Prefeito Osmar Fonseca, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que se trata de um assunto grave e precisa ser denunciado. “A população não pode se calar diante deste tipo de crime, assim como de nenhum outro. A prefeitura, por meio das secretarias, tem trabalhado no combate e tem alertado pais e a população para que possamos lutar juntos contra um mal que tem feito vítimas em todo o Brasil”, destacou Osmar.

De acordo com Edna Fontes, que esteve na caminhada representando a Secretaria de Assistência Social, o alerta sobre o crime é necessário, pois, com a informação, a população saberá como agir diante da violência e chegará aos meios para denunciar o crime. Edna destacou também que os órgãos do município estão engajados e agindo juntos, por meio de programas com crianças e idosos, para evitar ocorrências em Lago do Junco. “Envolvemos escolas, alunos e pais. A campanha de combate ao abuso e exploração sexual chega para alertar a todos e pedir que a população dê um basta, que não se cale diante do crime. A denúncia, anônima ou não, é meio que temos para evitar que mais crianças e adolescentes sejam vítimas”, explicou Edna Fontes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário