Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Revolução Cubana é comemorada por médicos do Programa Mais Médicos em Lago do Junco

Prefeito de Lago do Junco, Omsar Fonseca, ladeado por médicos Cubanos.

Médicos que atuam no Programa Mais Médicos na região do Mearim se reuniram no último sábado, dia 26 de julho, para comemorarem os 61 anos da Revolução Cubana.  A comemoração aconteceu no Centro de Referencia da Assistência Social de Lago do Junco e reuniu além de médicos, o Prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, a Primeira dama Edna Fontes, vereadores e secretários municipais.

Ao som de música Cubana, os médicos comentaram a importância de comemorar a revolução, marco para o país que já foi liderado por Fidel Castro. Médicos das Cidades de Lagoa Grande, Lago dos Rodrigues e Lago da Pedra, se juntaram aos médicos de Lago do Junco em uma espécie de confraternização. Populares também participaram da festa.

Revolução Cubana

Em 26 de julho de 1953, um grupo liderado por Fidel Castro decidiu tomar os quartéis militares Moncada e Carlos Manuel Céspedes para dar fim à ditadura de Fulgencio Batista e honrar o centenário do nascimento de José Martí, iniciando o processo revolucionário em Cuba.

Os povos da América Latina, a chamada Pátria Grande, consideram que a data marcou o reinício das batalhas pela emancipação e soberania regional. Os processos de mudança político-social vividos atualmente na Bolívia, Equador, Venezuela e Nicarágua são algumas das consequências da revolução iniciada em 1953.


Nenhum comentário:

Postar um comentário